GTA Rockstar

Tutorial – Como Instalar Mods com ModLoader (Completo)


Tutorial - Como Instalar Mods com ModLoader (Completo)

Confira nesse artigo tutorial completo de como instalar qualquer tipo de mod de maneira correta no seu GTA San Andreas, utilizando o ModLoader.

Mod LoaderMod Loader é um plugin ASI para o GTA San Andreas, GTA Vice City e GTA III que adiciona uma forma extremamente fácil e amigável de se instalar e desinstalar modificações no jogo, sem tocar em qualquer arquivo da sua instalação. Ótimo né?

O uso é simples, você só precisa criar uma ou mais pastas dentro da pasta Modloader e colocar os mods lá dentro. Está pronto, você instalou o mod!
E ainda mais: o suporte para o GTA VC e GTA III (tudo em um único ASI compatível com os três jogos) funciona totalmente igual GTA SA, não contando apenas com o suporte a áudio (.wav).

Requisitos para o Modloader funcionar

Para usá-lo você só precisa do ASI Loader para funcionar (ou o Ultimate ASI Loader caso jogue GTA Vice City ou III), mas sim, precisa ainda ter a CLEO instalada separadamente para usar os mods cleos.

ModLoader: https://gtarockstar.net/2016/06/gta-sa-mod-loader-v0-3-4-final-2016.html

Instalação do Modloader:– Copie o arquivo “modloader.asi” e a pasta “modloader” para a pasta raiz do GTA San Andreas que geralmente fica em “C:\Arquivos de Programa\Rockstar Games\GTA San Andreas”;

Silent’s ASI Loader : https://gtarockstar.net/2016/08/gta-sa-silents-asi-loader-v1-3-final.html

Instalação Silent’s ASI Loader:– Copie os arquivos “vorbisFile.dll” e “vorbisHooked.dll” para a pasta do GTA San Andreas que geralmente fica em “C:\Arquivos de Programa\Rockstar Games\GTA San Andreas”;
– Se pedir para substituir diga que “Sim para todos”;

Como instalar mods pelo ModLoader:

Modloader\infernus.txd – ERRADO

Modloader\algum nome de pasta\infernus.txd – CERTO

Modloader\uma pasta\quantas pastas quiser\infernus.txd – CERTO

Modloader\cleo\script.cs – ERRADO (em certos casos)

Modloader\alguma pasta\script.cs – ERRADO (em certos casos)

Modloader\alguma pasta\cleo\script.cs – CERTO

Modloader\русские слова\infernus.txd – ERRADO (caso seu PC não seja russo etc)

Tutorial – Como instalar Texturas no GTA SA


Tutorial completo de como instalar mods de texturas no seu GTA San Andreas! Primeiro faça o download do programa Alci´s IMG Editor e depois extraia-o.

Após descompactar o arquivo, abra a pasta do aplicativo e execute o arquivo Alcis IMG Editor.exe e você verá a tela inicial do aplicativo como na imagem abaixo:

 alcis img editor

O processo de instalação dos mods no Alcis IMG Editor é bem similar ao IMG Tool. Clique em ‘File’ > ‘Open’ e localize a pasta ‘models’ dentro da pasta de instalação do jogo (o caminho padrão é C:/Arquivos de Programas/Rockstar Games/GTA San Andreas/models), selecione o arquivo gta3.img e clique em ‘Abrir’.

 alcis img editorArquivo .txd e .dff

Após abrir o arquivo gta3.img, será carregada uma lista com vários arquivos com extensão .txd e .dff (imagem ao lado). Arquivos .txd são texturas que melhoram a qualidade gráfica, enquanto os .dff são os modelos 3D. Cada mod é composto de um arquivo .dff e um .txd ou apenas um dos dois.

Após baixar e descompactar os mods que você deseja instalar, procure no Alcis os arquivos .dff e .txd originais que devem ser substituídos pelos novos, e então delete-os. (Lembre-se de fazer o backup do arquivo gta3.img antes). Depois clique em ‘Import’ e selecione os arquivos .txd e .dff dos mods que deseja instalar e então clique em ‘Abrir’ e após em ‘File’ > ‘Save’.

Existem diversos mods disponíveis para download na internet. De qualquer forma, seguindo todos os passos acima, você poderá adicionar qualquer um deles ao jogo e torná-lo ainda mais divertido e interessante.

Instalando Usando ModLoader

Os anos se passaram e os programas e mods do GTA San Andreas se tornaram mais avançados, atualmente existe um plugin para GTA San Andreas que permite a instalação de mods de uma maneira totalmente fácil, utilizando o modloader, basicamente é só colocar os arquivos do mod na pasta do modloader que ele já estará instalado. CLIQUE AQUI e confira essa nova atualização!

Tutorial – Como Instalar Carros no GTA SA Android


Confira esse maravilhoso tutorial de como instalar carros, motos no seu GTA San Andreas de Android! Recomendamos um celular com android superior ao 5.0 e com um processador de bom desempenho pra rodar perfeitamente!

Requisitos e downloads

 TXD Fucker
TXD Workshop
IMG Tool 2.0
GTA San Andreas instalado em seu aparelho (não precisa desinstalar ou excluir dados)
Download dos carros, motos etc aqui 

 Tutorial:

 1 – Copie e cole os arquivos .obb em uma pasta específica em seu computador (os 2 arquivos) e extraia ambos, ficando como na imagem abaixo (cheio de pastas):
Você irá modificar somente o arquivo gta3.img e os arquivos da pasta Gta3 que ficam ambos dentro da pasta texdb
Tutorial - Como Instalar Carros no GTA SA Android
2 – Baixe algum carro do GTA Inside e extraia os arquivos “.txd” e “.dff” do carro para uma pasta qualquer.
3 – Abra o arquivo “gta3.img” (fica na pasta texdb extraída) com o IMG Tool 2.0, como na imagem abaixo:
Tutorial - Como Instalar Carros no GTA SA Android
4 – Pressione F2 no seu teclado e pesquise pelo nome do carro baixado no item 2, exemplo : “supergt” e localize o nome como na imagem abaixo:
Tutorial - Como Instalar Carros no GTA SA Android
5 – Agora apague o arquivo encontrado, como na imagem abaixo:
Tutorial - Como Instalar Carros no GTA SA Android
6 – Feito isto, agora adicione o arquivo .dff do carro baixado, como na imagem abaixo:
Tutorial - Como Instalar Carros no GTA SA Android
7 – Agora dê um “Rebuild archive > Yes”, espere acabar e feche o programa, como na imagem abaixo:
Tutorial - Como Instalar Carros no GTA SA Android
8 – Abra o TXD Workshop, clique em “Open TXD” e selecione o arquivo .txd do carro do passo 2, como na imagem abaixo:
Tutorial - Como Instalar Carros no GTA SA Android

9 – Extraia todos arquivos inseridos no txd para texturas PNG para qualquer pasta, como na imagem abaixo:

Tutorial - Como Instalar Carros no GTA SA Android
10 – Note que existem algumas imagens em vermelho, com o nome Alpha, lembre-se destes nomes ou deixe o TXD Workshop aberto para o próximo passo. Veja a imagem à seguir:
Tutorial - Como Instalar Carros no GTA SA Android
11 – Agora abra o TXD Fucker, clique em open e abra o arquivo gta3.txt localizado nos dados que você extraiu no item 1 (texdb / gta3), ficará como na imagem abaixo:
Tutorial - Como Instalar Carros no GTA SA Android
12 – Agora vamos adicionar as texturas, muita atenção!

12.1 – O tamanho máximo das texturas devem ser de 512×512 .Se forem maiores, você pode redimensioná-las usando um editor de imagens (indico o Photoescape) aliás, se seu aparelho não for muito bom no quesito desempenho, você pode redimensionar as texturas o quanto quiser para evitar lags e/ou travamentos no jogo (aconselho redimensionar no mínimo 64×64) . Por exemplo : o tamanho da textura é 512×512…você pode redimensionar por 256×256 ou ainda menor, pra 128×128. Isso serve pra todas as texturas .
12.2 – Em hipótese alguma substitua uma textura existente caso o programa diga que uma textura com tal nome já existe.
12.3 – Não adicione texturas com letras maiúsculas, pois o jogo não reconhecerá e seu carro ficará bugado .Se tiver alguma com qualquer letra maiúscula, substitua por letra minúscula.

* Clique em “Import” e selecione “Without Alpha”.
Tutorial - Como Instalar Carros no GTA SA Android
* Agora selecione apenas as texturas ou imagens que no TXD Workshop fala que é “No alpha channel”.
(Não selecione as imagens que estão com nome vermelho no TXD Workshop)
 Tutorial - Como Instalar Carros no GTA SA Android
*Agora espere o processo demorado terminar.
*Clique novamente em “Import” e selecione “With Alpha”, selecione apenas os arquivos que estão com o nome vermelho no TXD Workshop, que é os arquivos Alpha.
Tutorial - Como Instalar Carros no GTA SA Android
*Espere novamente o processo lento terminar.
13 – Pronto, agora é só copiar os arquivos “gta3.img” e a pasta “gta3” contendo o arquivo “gta3.txt” para o seguinte diretório (se não tiver, crie):
 “Memória interna / Android / data / com.rockstargames.gtasa / files / texdb”

Lembrando que alguns carros podem não funcionar por ser muito pesados, ou pelo hardware do aparelho não ser muito bom.t

Tutorial – Como Criar/Editar ENB Series para GTA San Andreas


Nesse super tutorial iremos ensina-lo a como editar ENB Series e deixar ao seu gosto. Tutorial passo-a-passo de como você fazer todos os procedimentos corretamente para ter um ENB de excelente qualidade!
Para começarmos é necessário ter um ENB Series, clique aqui para baixar um. Agora seguimos os passos abaixo:

Depois abra o arquivo enbseries.ani ,
 aparecerá isso.

Tutorial - Como Criar/Editar ENB Series para GTA San Andreas
Vá até [EFFECT]
 
Tutorial - Como Criar/Editar ENB Series para GTA San Andreas
 
EnableBloom = Ativa o brilho no céu, personagens e etc, cuidado, valores altos podem afetar a sua visão.
 
EnableOcclusion = um efeito de sombra e desfoque nas bordas das coisas e texturas (para poder usa-lo recomendo ter um bom PC)
 
EnableReflection = reflexões ativos nos carros, esses ajustes não afetam a água.
 
EnableMotionBlur = borrão Ativo, olho, não confunda isso com a profundidade de campo, esse efeito  é ativado quando você mexer no mouse e também em alta velocidade.
 
EnableWater = transparecia, escuridão e qualidade da água.
 
EnableShadow = sombras realistas de acordo com as suas definições no jogo.
 
DepthBias = Este não sei exatamente pra que serve kkkk.
 
EnableDepthOfField = desfoque de fundo , foca apenas o carro, moto , personagem e etc e o fundo fica embaçado.
 
 
Agora vá para [INPUT]
 
Tutorial - Como Criar/Editar ENB Series para GTA San Andreas
 
Recomendo deixar assim.
 
Agora vá para [REFLECTION]
 
Tutorial - Como Criar/Editar ENB Series para GTA San Andreas
 
ReflectionPower = aqui você edita a quantidade de reflexo nos carros, os valores vão de 0 a 100
 
ChromePower = aqui você edita quantidade de brilho que tem o veículo, os valores vão de 0 a 100
 
UseCurrentFrameReflection = Modificar os quadros de reflexos
 
ReflectionQuality = Qualidade dos reflexos, 0 para qualidade alta e 3 para qualidade minima.
 
ReflectionSourceSpecular = tamanho do spec (aquela bola branca que aparece quando ativamos o spec no zmodeler)
 
ReflectionSourceTFactor = a mesma coisa desse acima.
 
UseAdditiveReflection = Aqui você pode adicioná um pouco mais reflexos
 
ReflectionDepthBias = Não me lembro
 
UseLowResReflection = colocar 1 se quiser usar os reflexos de baixa qualidade.
 
ReflectionSinglePass = é o que reflete no carro, por exemplo, se o carro é rodada, será visto que reflete rodada.
 
UseEnvBump = Passe uso reflexões sobre pisos e paredes. essa opção só pode ser usada nas versões acima de 0.75.
 
EnvBumpAmount = aqui coloca reflexos notáveis em pisos e paredes
 
EnvBumpOffset = Isso é para mostrar os detalhes do chão refletindo.
 
ReflectionFlip = isso inverte os reflexos , recomendo deixar ativado pois dá mais realismo no reflexo.
 
 
Agora desça até a parte [BLOOM]
 
Tutorial - Como Criar/Editar ENB Series para GTA San Andreas
 
BloomPowerDay = A quantidade de brilho sempre que objetos do dia
 
BloomFadeTime = A mudança de iluminação nas saídas do túnel
Não recomendamos o uso de números elevados
 
BloomConstantDay = Força flor no dia
 
BloomQuality = Qualidade do bloom ,valores de 0 a 3
 
BloomScreenLevelDay = Claridade do bloom
 
BloomCurveDay = Números negativos têm um efeito névoa, e os números mais elevados dá uma cor mais intensa ao ENB,
 
BloomPowerNight = nível do bloom a noite.
 
BloomConstantNight = Forçar bloom à noite
 
BloomCurveNight =Números negativos têm um efeito névoa, e os números mais elevados dá uma cor mais intensa ao ENB, mas este é ele a noite.
 
BloomScreenLevelNight = A quantidade de Bloom a noite
 
BloomAdaptationScreenLevel = nível de brilho na tela
 
BloomAdaptationMultiplier = Não me lembro
 
BloomAllowOversaturation = supersaturation Bloom, NÃO RECOMENDADO
 
BloomMaxLimit = limite máximo do bloom
 
 
Agora desça até [SSAO]
 
Tutorial - Como Criar/Editar ENB Series para GTA San Andreas
 
UseFilter = Para utilizar o filtro de oclusão
 
OcclusionQuality = 0 oclusão máxima, 3 Mínimo
 
FilterQuality = filtro de Qualidade (ativado somente se o filtro interno)
 
DarkeningLevel = nivel de escuridão.
 
BrighteningLevel = Nivel de brilho
 
IlluminationLevel = nível de iluminação modificado
 
AdditiveIlluminationLevel = adicionar mais iluminação para iluminação
 
UseAmbientOcclusion = Ativar o occlusion no ambiente.
 
UseIndirectLighting = usar a iluminação indireta
 
FadeDistance = distancia do occlusion
 
UseForAlphaTest = usar em alpha (texturas sem fundo)
 
UseForAlphaBlend = Não me lembro
 
 
Agora vá até [COLORCORRECTION]
 
Tutorial - Como Criar/Editar ENB Series para GTA San Andreas
 
DarkeningAmountDay = deixar o dia mais escuro
 
ScreenLevelDay = percentagem de brilho do dia
 
ScreenLevelNight = percentagem de brilho à noite
 
DarkeningAmountNight = deixar a noite mais escura.
 
GammaCurveDay = nível do brilho de seu DIA no gta.
 
GammaCurveNight = nível do brilho de sua NOITE no gta
 
ColorSaturationDay = nível de saturação do dia.(intensidade da cor)
 
ColorSaturationNight = nível de saturação da noite.(intensidade da cor)
 
UsePaletteTexture = usar o enbpallete.
 
 
Agora desça até [WATER]
 
Tutorial - Como Criar/Editar ENB Series para GTA San Andreas
 
UseWaterDeep = água escura (NOTA: Este valor pode ser 1000 e muitos mais)
 
WaterDeepness = profundidade da água
 
WaterQuality = qualidade da água
 
 
Agora vá para [SHADOW]
 
Tutorial - Como Criar/Editar ENB Series para GTA San Andreas
 
ShadowFadeStart = distância onde a sombra começa
 
ShadowFadeEnd = distância das extremidades de sombra
 
ShadowAmountDay = quantidade de sombra durante o dia
 
ShadowAmountNight = quantidade de sombra na noite
 
ShadowScreenLevelDay = sombra notável de dia.
 
ShadowScreenLevelNight = sombra notável a noite.
 
ShadowQuality = qualidade da sombra
 
UseShadowFilter = filtro de sombra
 
FilterQuality = Qualidade filtro de sombra
 
ShadowBlurRange = raio do borrão da sombra
 
 
Agora vá para [MOTIONBLUR]
 
Tutorial - Como Criar/Editar ENB Series para GTA San Andreas
 
MotionBlurQuality = Qualidade Motion Blur
 
MotionBlurVelocity = fica mais embaçada quando você ir mais rápido em um veículo
 
MotionBlurRotation = fica mais embaçada quando a câmera se move.
 
 
Agora vá para [DEPTHOFFIELD] (DOF)
 
Tutorial - Como Criar/Editar ENB Series para GTA San Andreas
 
DOFQuality = qualidade de desfoque.
 
DOFNumberOfPasses = efeito de desfoque
 
DOFFocusRange = distancia do desfoque
 
DOFBlurinessRange = distancia do desfoque na tela.

 

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